Home Office Nic
Organização

Minha “nova rotina” na Corini

Vamos conversar um pouco sobre a rotina do nosso novo “normal”, algumas pessoas já tem a experiência do home office, e para estes, não é nenhuma novidade nenhuma o tema de hoje, mas, devido a pandemia causada pela COVID-19, que atingiu o mundo todo (que por sinal vai durar ainda um tempinho para acabar), a grande maioria está tendo essa experiência pela primeira vez.

Bom estou aqui para compartilhar um pouco da minha rotina, faço parte do grupo que não fazia home office até a chegada da pandemia, no início imaginávamos que iria passar rápido e foi então que após quase 4 meses da pandemia no Brasil, percebemos que não seria dessa forma, tive que me adaptar, meu ambiente de trabalho agora faz parte da casa. No começo é tudo novo e empolgante, depois se torna comum ver o ambiente de trabalho ser no mesmo local onde se recebia visitas (que no momento não está acontecendo rs), passar o final de semana ou para  descansar, mas, com o tempo nosso corpo e mente se adaptam e nossa rotina muda, o que antes era normal, como acordar, se arrumar e ir para o trabalho, agora se tornou uma realidade distante. Uma grande maioria gostaria que o mundo voltasse a ser o que era antes, mas será que se voltássemos hoje para nossa rotina antes da pandemia seria realmente como imaginamos?

Aprendi que trabalhando de casa consigo fazer mais do que realmente pensava que eu poderia fazer, estou conseguindo dar mais atenção para a Corini, ter mais ideias, resolver diversos problemas no site, no blog, nas redes sociais e muito mais, muitos de vocês não me conhecem aqui na Corini, mas, estou mais presente do que podem imaginar rs, trabalho em backend na Corini e tenho a grande uma responsabilidade de manter tudo em ordem, funcionando, pensar nas melhorias, tratar com fornecedores e clientes, ou seja, tudo o que seria a parte “chata” eu que cuido rs, para mim não é chato, pois já faz parte da minha rotina e agora que estamos vivendo e trabalhando em um único ambiente se torna mais fácil para dar uma atenção maior.

E para vocês, como tem sido esses últimos meses de isolamento social? Vocês fazem home office, quais são suas maiores dificuldades, vocês precisaram adaptar algum local específico de casa? Conta pra gente aqui como vem sendo e aproveita para participarem do nosso desafio lá no Instagram: Mostre seu cantinho, vejo vocês lá.

Equipe Corini/Níc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *